segunda-feira, 22 de junho de 2009

"Tec Tec Tec..."

www.google.com.br
Entendidas por especialistas e educadores como ferramentas essenciais e indispensáveis na era da comunicação, as novas tecnologias ganham espaço efetivo nas salas de aula. Computadores ligados à internet, software de criação de sites, televisão a cabo, sistema de rádio e jogos eletrônicos. Estas são algumas das possibilidades existentes e que podem ser aproveitadas no ambiente escolar como instrumentos facilitadores do aprendizado.

Entretanto, apesar de muitas escolas possuírem estas tecnologias, as mesmas não são utilizadas como deveriam, ficando muitas vezes trancadas em salas isoladas e longe do manuseio de alunos e professores. Existem, segundo estudos recentes, professores e escolas que não conseguem interligar estes instrumentos às atividades regulares. (www.overmundo.com.br)

tecnologia para educar, inovação à gerar...
... mas se nada mudar, ninguém vai transformar...
Uma realidade, em um conhecimento;
Uma brincadeira, em um aprendizado,
Uma ferramenta necessária no momento
Que a cada dia se vem a tornar...

Um comentário:

  1. Gurias eu concordo plenamente, de nada adianta inserir nas escolas, novas tenologias, se as mesmas não estivem a disposição dos alunos, uma coisa que ocorre muito nas escolas e não mdeixarem os alunos usarem os computadores , por medo de eles estragarem as máquinas. Temos que apostar na capacidade das crianças.

    Adorei o blog de vcs .

    Visitem o nosso> http://53eduinfantiltecnologiasdigitais.blogspot.com/

    Bjuss

    ResponderExcluir