quinta-feira, 7 de maio de 2009


Entrevista:
um pouquinho da nova geração




1. Você gosta de Computador? O que você mais gosta? Se não gosta, explique por quê.



2. Você utiliza o computador com frequencia? Qual?



3. Possui computador em casa? E internet?



4. Você gosta dos jogos de computador? Qual o seu favorito?



5. Você possui ipod, orkut, msn, blog, pendrive, mp3? Você sempre atualiza-os/ utiliza-os?



6. Você gosta de ir a escola?



7. O que você mudaria no método escolar?

(Pesquisa realizada com alunos 30 alunos, entre 8 à 16 anos, em uma escola no centro da cidade de Esteio.)








Algumas Respostas dadas pelos alunos






"Adoro jogos de lutinha, porque posso descubrir novos golpes." A. 11 anos




"Eu tenho computador em casa, e eu entro na internet todos os dias para olhar o meu orkut, mas a minha mãe não gosta que eu fique o dia inteiro no computador." G. 13 anos




"Não é que eu não goste de computador, só não acho muito interessante! Prefiro ler um livro." M. 16 anos




"As aulas são chatas! Eu aprendo muito mais no computador." S. 15 anos




"Eu gosto de jogar o jogo da barbie. Eu jogo quando a minha mãe deixa." J. 8 anos




"Eu adoro falar com os meus amigos pelo msn! Fico até tarde falando com eles." k. 12 anos




"Não gosto de ir na aula porque a professora de portugue é muito chata, só fala a aula inteira." F. 12 anos

Legenda:

Azul=todos os dias / Vermelho= +ou- 3 vezes durante a semana / Verde=quando podem / Roxo=nunca

Resultado esperado! A grande maioria dos alunos, preferem passar o dia inteiro na frente do computador, por motivos diferenciados. E consideram as aulas extremamente intediantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário